Titulo: Ai que Tormenta... rsrs


Bom dia, Boa Tarde, Boa noite GALERA!

Deesculppaa de novo, Nãão, eu não paguei a conta da internet.. Fiquei sem dim dim D=


Hoje eu to a fim de continuar falando da série Fallen...
Ahh...eu vou falar de Dan Brown sim.. mas isso deixa pra outro dia.. rsrsrs 
Também vou falar de Crepusculo.. deixa só eu terminar essa série.. =P

Bom, eu falei semana passada do Fallen em si..
Hoje eu vou "aTormentar" vocês.. rsrsrs 
e ai sacaram o livro?

ÉÉÉ eu vou falar do Tormenta-Lauren Kate (continuação do Fallen)


Bom.. Fallen termina com muuuiito suspense. Mas no 1º livro já se revela que Daniel é um anjo caído que não escolheu "um lado".

Como assim um lado? Logo após "a queda" onde Deus renegou Lucifer vários anjos foram expulsos com ele, após um tempo na terra os anjos caídos passaram a escolher um lado (Céu ou Inferno). Os anjos que escolheram o Céus não poderam voltar mas tem "marca de ANJOS" suas assas são brancas com uns riscos prateados. Já os Anjos caídos que escolheram o inferno tem a "marca de demônios  SIM demônios  suas assas são pretas riscadas com dourado.
Logo como Daniel não escolheu um lado, as assas de Daniel são brancas e limpas.

No Fallen se revela um pouco do amor de Luce e Daniel...
Como Daniel é um anjo caído e Lucinda uma humana o amor dos dois é proibido e amaldiçoado. Porém ambos são prometidos um ao outro, Toda vez que a pobre Luce completar 16 anos o destino deles se cruzam fazendo eles se apaixonar e ao 1º beijo do casal.. BUUUMM
LUCE EXPLODE EM CINZAS... HaHa
Que romantico kkkkkk




Sério gente.. é muito romantico.. porque tipo.. eles não fazem que nem hoje em dia em que você mal conhece a pessoa e já tasca um beijo nela.Não! os dois vão se aproximando, se conhecendo, se apaixonando, viram amigos e vivem uma linda história de amor a cada reencarnação de Luce. Até a cena dos 1º beijos deles são lindas e marcantes, cada uma mais linda que a outra.. no livro Paixão mostra um pouco de cada beijo, cada morte, cada reencarnação.. 

Mas eu to falando do tormenta e não do Paixão rsrsrs

Gente no Fallen, acontece muitas coisas ruins no final onde obrigam Luce a se mudar de colégio, ela vai pra Solerine: um colégio próprio para Nefilins (filhos de Anjos caídos com humanos - o que não é proibido, pois são apenas "casos" e não amor verdadeiro como o de Luce e Daniel) São adolecentes especiais, alguns com "poderes". e como luce é perceguida pelas "SOMBRAS" ela tem o "dom" de chamar essas sombras.. e cada uma é como se fosse uma janela para outra vida. 

Durante uma aula com Franscesca e Steven (Uma anja e um Demônio que formam um casal) Luce descobre que as sombras que a persegue na verdade são anunciadores que carregam consigo "memorias" de vidas passadas.


Acontece que é um pouco mais complicado do que parece.. Daniel e Lucinda não podem viver esse amor, e exite muitas pessoas tentando impedir que eles fiquem juntos. Existem Anjos, Demônios, Parias.. Ops..Os Pária (São anjos que escolheram o nada, tipo.. nem céu,nem inferno e como punição ficaram cegos e suas asas foram dilaceradas) Já sei o que você esta pensando: se os Párias não escolheram nenhum lado e foram castigados, como é que Daniel ainda está ali? com suas asas? com sua visão?

É simples,lindo e romantico. Daniel escolheu um lado sim, ele escolheu Lucinda, escolheu o amor, por isso não foi castigado, e é essa razão que existe tantas pessoas querendo fazer mal a Lucinda. 
Por essa razão Daniel a coloca em Solerine, Os nefilins tem meio que uma proteção natural de seus pais, e com tantos nefilins em um só local Lucinda nunca esteve tão protegida. Porém até mesmo em solerine ela pode estar correndo perigo. 

Agora uma coisa que eu ainda não expliquei é por que Lucinda ainda esta viva! Ixxii gente, é muiitoo mais complicado, Luce ja teve bilhões de reencarnações,acontece que em todas elas luce foi "batizada, apresentada, ungida, consagrada" algo do genero, em todas as vidas anteriores luce teve um vinculo religioso em relação a vida dela. Mas nessa não. Os pais de Luce nessa reencarnação não tem nenhum vinculo religioso com nenhuma igreja ou coisa assim, sendo assim, Luce tem só mais essa vida e ponto final. Pois é. ela não irá mais reencarnar em nenhuma vida,o amor de Daniel e Lucinda corre perigo! Agora Daniel juntamente com seus irmãos anjos caídos procuram um jeito de Lucinda sobreviver, e mais uma vez, como é a ultima vida de Lucinda Price várias pessoas estão querendo fazer mal a ela!


Como em uma aula Luce percebeu que as sombras que a persegue são na verdade anunciadores que trazem uma ligação com o passado, e que é ela própria que as chama, ela começa a fazer uma ligação com esses anunciadores,para relembrar o porque ela ama tanto Daniel e por que eles realmente precisam ficar juntos.
Com essa aventura de viajar pelos anunciadores é óbivio que ela está saindo da proteção de solerine e que as pessoas a querem seu mal iram atrás dela. Logo após algumas "saídinhas" da solerine a vida de Luce nunca correu tanto perigo e nem a própria solerine é mais segura pois até mesmo na escola tentam contra a vida de Luce.

O livro termina muito triste,pois ela vai para uma festa de ação de graças na casa de seus pais e lá ocorre uma guerra,pois os Párias vão atras dela e lá é que ela corre grande perigo, com a ajuda de Mike (um Nefilin que tem o dom de fazer uma duplicata ilusória de qualquer pessoa que ele ame muito) faz a ilusão de Luce ir embora com os Nefilins. E é nesse momento que Luce entra em um anunciador de uma de suas vidas passadas...

Gente.. eu sei que deixei vocês curiosos.. e que talvez até confusos..mas a história é incrivel e linda!!
Sobre o livro eu vou parando por aqui.. =/
Maaass...

Essa semana eu comentei com uma amiga que quando eu brigava com meu ex-namorado ou com a minha mãe ou com qualquer pessoa eu corria para um livro e lá eu lia sem parar...
Teve até uma vez que eu tinha brigado com meu ex e simplesmente eu fui ler AMANHECER rsrsrs
Simmm eu tive uma disculssão romantica e corri ler um livro romantico kkkkkk
Minha amiga disse que se fosse com ela ela comeria o livro INTEIRO pagina por pagina kkkkkkkk

Por isso.. essa é a dica da semana: Leia  quando você estiver triste, bravo, feliz, contente, quando não tem nada pra fazer... ahh Leia toda hora!! não tem nada melhor que ler, te acalma, te alegra, faz você entrar na história e viver cada palavra como se você fosse o protagonista ou o próprio narrador!

Minha galerinha Linda! Eu vou ficando por aqui.. mas ja estou fazendo o post de segunda onde eu falarei do Paixão e Apaixonados da Lauren Kate.. Já esta acabando a série é só pra não entrar em outra série e confundir tanto a mim como com vocês.. rsrsrs





Só reforçando.. 

Sigam-me no Twitter
@christyanebriao
Adicione no Face

Assinem meu ask


Elogios, reclamações, opiniões, comentários, dicas de livros.. SOLTEM O VERBO AII EM BAIXO.. rsrsrs

Beijos galera e até daqui a pouco.. ;)

Comentários